domingo, 25 de maio de 2008

HISTÓRIAS QUE O JOÃO CONTA

ENFEITANDO O PAVÃO

Fiquei pensando que história poderia contar esta semana. Talvez algo para impressionar o leitor. O que me impressionou de fato foram as histórias que um político contava para um grupo de pessoas. Só podia ser grupo....
Ele literalmente enfeitava o pavão, queria ser mais sutil, mais inteligente e o melhor articulador entre todos. Ele dizia: “isso não é nada, vejam só o que aconteceu comigo.... Eu já vi coisa pior.... e ai por diante”.
Nada do que os outros diziam era bom o bastante, pois ele querendo ser o centro das atenções jamais deixou que os seus amigos fossem os heróis das próprias histórias.
Isso me faz lembrar a pergunta de um garotinho a seu pai: Papai; todos os contos de fada começam com “Era uma vez?”, no que o pai respondeu: Não meu filho, alguns começam assim: “Quando eu for eleito....”, daí o pavão começa a ser enfeitado....
Seria tão bom se os políticos respeitassem as pessoas e lhe dessem ouvidos às suas histórias e tivessem sensibilidade para que elas se expressassem e pudessem ao menos ouvir: Puxa!, Isso é realmente doloroso...

Moral da história: Enfeitar o pavão é acrescentar algo além do normal as nossas histórias, como criar uma CPI, ao invés de Parlamentar, uma Comissão Popular de Inquérito para apurar as denuncias de corrupção. Não seria o máximo?


Professor JOAO LEANDRE JORGE

Nenhum comentário: