domingo, 29 de julho de 2007

O GALO E A RAPOSA

Havia um galo muito esperto que se empoleirou num galho de árvore para montar guarda. Uma raposa astuta, traiçoeira, aproximou-se dele vagarosamente e com voz suave e meiga disse: “Companheiro galo, eu não vejo razão pra gente brigar tanto correndo um do outro, quero dar a noticia que devemos viver como bons amigos. Desça daí e venha conversar comigo mais de perto, nós raposas estamos arrependidas e agora queremos as pazes com as galinhas e galos.”
O galo atento respondeu: “Que bom minha amiga raposa, fico feliz com a noticia em saber que podemos confiar em vocês raposas, acho que as boas novas já se espalhou pois daqui de cima vejo dois grandes cães que se aproximam rapidamente. Com certeza eles estão chegando para festejar com a gente este tratado de paz.”
Temendo a segurança a hipócrita raposa disse ao galo: “Querido amigo, sinto muito não poder ficar, lembrei-me que tenho um compromisso inadiável e infelizmente deixaremos este encontro para outro dia.”
O galo ajuizado dava suas cocorejadas lá do alto ao ver a hipócrita raposa correndo enraivecida.

Moral da história: Os astutos políticos são hipócritas como raposas, eles adulam seus eleitores e ate inimigos mostrando-lhes cordialidade e afeto, principalmente quando a necessidade de votos os obriga a isto. Quando conseguem o que querem , afastam-se rapidamente.
O povo brasileiro tem sido enganado pela hipocrisia de pessoas que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência . Hipócrita , segundo a interpretação no grego significa ator, aquele que apenas representa um personagem. ABRAHAM LINCOLN definiu o hipócrita como o homem que assassinou os pais... e pede clemência alegando ser órfão.
Chega de impunidade, chega de corrupção, chega de sermos usados e comidos pelas raposas, vamos montar guarda, sermos prudentes e espertos, buscar a direção de Deus e mostrar que somos um povo ajuizado e que podemos nos organizar para fazer a diferença nesta nação.

Prof. JOAO LEANDRE JORGE

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei, voce realmente colocou o que acontece de fato no meio politico. estou enjado com os politicos

abraços João