domingo, 29 de julho de 2007

O PODER PÚBLICO

No final da tarde, mais precisamente no final do expediente, um homem aproximou-se de três “trabalhadores” da prefeitura de uma cidade qualquer.
Curioso para saber que tipo de serviço era aquele que os três homens faziam o dia inteiro! Perguntou:
¬ sinceramente eu não estou entendendo nada, enquanto um de vocês cava o buraco o outro vem com a terra e cobre o mesmo buraco e depois o outro vem e anota alguma coisa no papel. O que vocês estão fazendo? Que tipo de serviço é este?
¬ Ora douto! Aquele moço ali é o fiscal, ele anota quantos buracos a gente já fez, agora, eu e o Zé estamos fazendo a nossa parte. Eu cavo e ele fecha a cova. A gente não tem culpa se o funcionário que joga a semente não veio.

Moral da história: Na verdade poderíamos considerar: “imoral da historia”, porque de fato é o que acontece com o “poder tudo”, quero dizer, com o “poder” público. Trabalhos inúteis estão em toda parte, viaduto no meio do nada, funcionários ociosos e inconseqüentes. Parece que muitos foram treinados para “trabalhar” contra a administração pública e torcer para dar tudo errado. Se não fosse trágico seria cômico.

Prof.JOÃO LEANDRE JORGE

Nenhum comentário: