sexta-feira, 6 de junho de 2008

A LEI DE GERSON

A LEI DE GÉRSON
Segue a Lei de Gérson a pessoa que "gosta de levar vantagem em tudo", no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com a ética.
Qualquer semelhança aos políticos é mera coincidência. Diga-se de passagem, “o jeitinho brasileiro”, não é exclusividade dos políticos, o “jeitinho”, é brasileiro.
Se o craque Gérson da seleção brasileira soubesse o que ele causaria quando resolveu ser o protagonista em 1976 de uma propaganda da marca de cigarro Vila Rica que dizia ser vantajosa, por ser melhor e mais barata que as outras marcas, acredito que jamais ele se venderia para ganhar esse título ;
Mais tarde, o jogador anunciou o arrependimento de ter associado sua imagem ao comercial, visto que qualquer comportamento pouco ético foi sendo aliado ao seu nome nas expressões Síndrome de Gérson ou Lei de Gérson.
Quem déra houvesse arrependimento dos brasileiros que sempre dão “jeitinhos” para enganar os outros com propagandas e promessas mentirosas.

Moral da história: Uma lei torna-se lei depois de se tornar cultura. Infelizmente o “jeitinho de Gérson” se tornou “lei brasileira”.

prof. JOÃO LEANDRE JORGE

Nenhum comentário: