sexta-feira, 3 de agosto de 2007

JOÃO NINGUÉM

Até hoje me perguntam:
- Qual é o seu nome?
- João Leandre Jorge
- Espera ai, e seu sobrenome?
- Eu não tenho
- Como assim?
- Eu tenho três nomes: João, Leandre e Jorge
- Como as pessoas te chamam?
- Alguns me chamam de Leandre Jorge, outros de João Leandre, há quem me chame de João Jorge e outros de Jorge Leandre ou simplesmente Leandre.
- Como você prefere que te chamem?
- A preferência é de quem chama por mim, eu não tenho preferência porque gosto do João, gosto do Leandre, gosto do Jorge, eu gosto de mim. Podem até me chamar de Joãozinho, eu continuo gostando de mim e do meu nome. Eu me amo, é verdade, eu me amo demais.
Lembra-se daquela frase dita por Jesus “ame ao próximo como a ti mesmo?”, então, eu aprendi a amar as pessoas me amando.
Eu aprendi a me amar quando descobri o grande amor de Deus por mim. Quem era eu pra que Ele se preocupasse tanto comigo a ponto de enviar seu único Filho para me substituir numa cruz?
Quem sou eu pra receber tanta proteção e não temer mal algum se estiver andando no vale da sombra da morte? Por que Ele me levaria pra descansar aos pastos verdejantes e às águas tranqüilas se eu não tivesse valor?
Sinto-me tão forte, tão seguro a ponto de me achar capaz de assumir o comando de toda e qualquer situação, pois nada me derruba a não ser a ausência de Deus. Ele é o meu pastor e nada me faltará.
Porque me amo, eu mesmo decidi estar no lugar certo e com as pessoas certas ao meu redor, sempre na hora certa. Decidi tomar atitudes corretas, medir as palavras que saem da minha boca, selecionar aquilo que vejo e ouço, decidi ocupar meus pensamentos com coisas boas e honestas. Porque me amo vou ter gestos positivos e saberei me calar com facilidade nas situações diversas.
Eu me chamo João porque João é um nome comum assim como sou comum, João é um nome importante assim como eu sou importante. Não sou um João ninguém, mas se ninguém é perfeito, então eu posso ser um João ninguém pela minha imperfeição, ou quem sabe ser o João perfeito, já que ninguém; é perfeito.

Nenhum comentário: