segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A SEMENTE

Conta-se que uma distinta professora que morava na cidade resolveu dar aulas para uma comunidade muito carente onde ninguém se atrevia ir. Ela foi criticada por alguns colegas que tentaram disuadi-la para não ir até aquele lugar tão atrasado, muitos a chamaram de louca por trocar o conforto da cidade pelo desconforto do lugarejo. Realmente o lugar era muito feio e as pessoas ali viviam sem ânimo qualquer. mesmo com todos os problemas apresentados ela decidiu dar aula e ajudar aquele povo esquecido. Assim que a professora chegou no vilarejo, as pessoas estranharam a mulher que sem conhecer ninguém acenava com a mão como se tivesse dando tchau para todos. Esse gesto ela repetia quase que todos os dias assim que chegava de trem e quando ia embora também. A professora dava tchau pra ninguém. Os alunos apesar de gostarem dela achavam que ela era louca. Certo dia um aluno se aproximou da bondosa professora e lhe disse: " professora, assim que voce chegou aqui nossa vida melhorou demais, nós estamos contentes com seu trabalho, mas tem uma coisa que eu queria lhe dizer... ". "Diga então disse a professora". O aluno constrangido falou: sabe o que é professora, as pessoas acham que voce é louca porque fica dando tchau pra ninguém assim que chega e quando vai embora. A professora disse ao garoto: eu gostaria que voce viesse comigo até a cidade então vou te mostrar algo muito importante. O garoto tomou o trem com ela e então no caminho a professora mostrava as flores do campo, as arvores, os pássaros e como a beira da estrada estava bonita e florida. Ela perguntou ao menino: como era esse lugar antes de eu chegar aqui? " ora era muito feio, não tinha nem arvóres , nem flores, não tinha nada. Então menino; disse ela, durante todos esses dois anos que viajo até o vilarejo, eu sempre lancei isso que esta na minha bolsa. "O que é isso professora?" São sementes, eu sempre lancei sementes de frutos e flores, e quando as pessoas imaginam que estou que estou dando tchau, na verdade eu aceno com a mão para jogar as sementes.

Nenhum comentário: