sábado, 8 de setembro de 2007

O SABONETE

Uma criança durante algum tempo ajuntava moedinhas para comprar um presente para a sua mamãe. Ela foi a uma loja e escolheu um sabonete bem cheiroso e pediu ao dono da loja que embrulhasse para presente, que fizesse um embrulho bem bonito.
O homem olhou para o garoto e disse: você tem certeza que não quer escolher outra coisa? Tem presentes mais interessantes, um porta-retratos, vaso com flores, bijuteria, tem tantas outras coisas.
O menino humildemente respondeu: o dinheiro que tenho só dá para comprar este sabonete. O dono da loja balançou a cabeça e começou a contar sua história. Eu sei o que é isso garoto. Eu também passei por isso. Quando eu era menino como você, também queria dar um presente para a minha mamãe, durante muito tempo trabalhei, trabalhei e nunca consegui dar um bom presente para ela. Com muito dificuldade eu comprei essa loja, economizei o máximo para comprar as mercadorias que aqui estão e quando eu estava estabilizado, depois que adquiri condições para lhe dar um bom presente, de repente, ela ficou doente e veio a falecer.
O garoto olhou para aquele homem e disse: nem mesmo um sabonete?
Moral da história: O verdadeiro valor do presente está na intenção oferecida, não perca oportunidades de presentear amigos, pessoas amadas, por falta de condições para comprar um "bom presente". As vezes o melhor presente está no gesto de carinho e na palavra amiga no momento oportuno. Mesmo que seja um sabonete, uma flor ou até um pequeno bilhete, nunca deixe de presentear a quem você ama.
Prof. JOÃO LEANDRE JORGE

Nenhum comentário: